O Projeto foi desenvolvido com o objetivo de oferecer aos estudantes uma experiência prática e envolvente sobre o mundo dos negócios e da educação financeira, preparando-os para a vida e para o mercado de trabalho de forma inovadora e dinâmica. Este projeto é composto por duas ações principais que incentivam o protagonismo, a responsabilidade e o aprendizado na prática.
No Mercado do Estudante, os alunos têm a oportunidade de planejar, montar e gerenciar suas próprias lojas de alimentos, vivenciando o passo a passo de criação de um negócio real. Eles aprendem desde a concepção da ideia, passando pela definição de produtos, até o atendimento ao cliente. Com esse desafio, os alunos desenvolvem habilidades de empreendedorismo, trabalho em equipe e gestão de recursos, além de terem uma visão prática de como funciona um empreendimento. É uma experiência que aproxima o estudante da realidade do mercado, promovendo criatividade e inovação.
O Banco The world Bank é um banco fictícia que recompensa os estudantes por seu desempenho e dedicação dentro da escola. Cada aluno possui uma conta no banco, onde recebe uma "moeda nomeada de CALHAU" baseada em critérios como notas, participação em projetos extracurriculares, trabalhos realizados em sala e frequência escolar. Esse sistema promove a educação financeira, incentivando os jovens a valorizarem seus esforços e a desenvolverem o hábito da poupança e do investimento desde cedo. No fim do período, as moedas acumuladas podem ser trocadas por mercadorias no MERCADO DO ESTUDANTE, incentivando ainda mais o engajamento e a produtividade.
Nosso objetivo é transformar a experiência educacional em uma jornada prática e enriquecedora, onde cada aluno tem a chance de desenvolver suas habilidades e descobrir seu potencial.